Campeão de paracanoagem, Cowboy vai participar de passeio ecológico entre Pádua e Atafona

VIII Passeio Ecológico de Canoagem dos rios Pomba e Paraíba do Sul vai movimentar cidades da região em novembro
Fotos: Facebook/ Reprodução

Muita aventura e emoção aguardam os amantes da canoagem no VIII Passeio Ecológico de Canoagem dos rios Pomba e Paraíba do Sul, que será realizado do dia 17 a 20 de novembro. O evento contará com a presença do campeão brasileiro de paracanoagem, Fernando Rufino, o Cowboy.

Segundo Guilherme Mulin, um dos organizadores, o passeio terá início em Santo Antônio de Pádua e terminará na foz do rio Paraíba, em Atafona. “É aberto a todos. Temos corredeiras de Pádua a Atafona, mas tem como descer com pouca experiência” – disse.

Os participantes vão passar por Aperibé, São Fidélis e Campos. Serão realizadas paradas para o café da manhã, almoço, acampamento e pernoite em algumas das cidades. A programação também conta com luau e plantio de mudas, que este ano será realizado junto ao Projeto Capivara. As inscrições devem ser feitas através do site AQUI.

Percurso do passeio

Fernando Rufino sonhava ser um peão famoso e disputar grandes rodeios em Las Vegas, nos Estados Unidos, mas o sonho foi interrompido por um acidente que o deixou paraplégico. Agora seu touro é o caiaque e nele já conquistou dezenas de títulos, entre eles foi quatro vezes campeão brasileiro, ganhou uma prata no Campeonato Mundial da Rússia, um bronze no Mundial em Milão, uma prata no Campeonato Europeu na República Tcheca e ainda foi duas vezes Campeão Sul-Americano (México e Brasil) e duas vezes Campeão Sul-Americano (Colômbia e Brasil).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress