Chuva forte provoca alagamentos e Defesa Civil de Friburgo entra em estado de atenção; veja o vídeo

Mais cedo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) havia emitido alerta para chuva forte na região

Mais uma vez algumas ruas de Nova Friburgo ficaram alagadas após uma forte chuva (vídeo no final). O temporal durou cerca de 30 minutos, o suficiente para alagar algumas ruas e transformar pontos da RJ-130 em um rio. Em grupos de WhatsApp, moradores relataram alagamentos em pontos de Duas Pedras, do Suspiro, Vila Amélia e no entorno da Praça Demerval Barbosa Moreira, no Centro. Houve uma queda de barreira em Riograndina.

O alerta de cheias do Instituto Estadual do Ambiente chegou a emitir mensagens alertando para a subida do nível do Rio Bengala e do Rio Córrego D’antas, acima do normal em função das chuvas. Já a Defesa Civil do município usou seu perfil no Facebook para pedir atenção aos moradores das áreas de risco. O órgão entrou em estado de atenção (foto acima).

Mais cedo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) emitiu um novo alerta para pancadas de chuva, que localmente serão de forte intensidade, acompanhadas de descargas elétricas, rajadas de vento, ocasional queda de granizo e, pontuais acumulados expressivos de precipitação. O alerta é válido até às 23h59 em municípios do Norte, Noroeste e Região Serrana.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress