Chuva provoca estragos, inundações e deixa Macaé em estado de calamidade pública

Região serrana do município é a mais afetada, com registro de 240 mm nas últimas 24h
Fotos: Reprodução/ Redes Sociais

Macaé é mais um município da região que sofre com as fortes chuvas provocadas pela passagem de uma frente fria sobre o Sudeste. Desde ontem (07), foram registrados alagamentos na área Central da cidade, mas a Região Serrana do município é a mais afetada.

Segundo a Defesa Civil, nas localidades de Trapiche e Óleo ocorreram alagamentos; na RJ-162 foi registrado rolamento de vegetação e rochedos em diversos pontos, sobretudo na chegada de Córrego do Ouro. Houve erosão de meia pista na reta da estrada que vai para o Frade e um deslizamento de encosta atingiu a via próximo à Barragem Macabu.

Em Glicério a Estrada da Estrela está com interdição total; O rio transbordou, atingindo duas casas na saída do distrito sendo necessária a remoção de uma família para casa de parentes; Também houve transbordo próximo ao Chalé da Guarda Municipal com interdição total da via. Em Trapiche, há pontos de alagamento próximo ao Hospital e queda parcial de uma ponte.

Em Trapóleo houve remoção de uma família na RJ-162 – curva da Velha – para casa de parentes. A Secretaria Adjunta de Defesa Civil de Macaé segue monitorando as áreas. Na cidade o registro do volume de chuva foi de 120 mm nas últimas 24h.

Continua após o vídeo

Devido às fortes chuvas a Prefeitura decretou estado de calamidade. As atividades na rede pública de ensino estão suspensas e a recomendação é que sejam evitadas ações externas, nas ruas. A Prefeitura oriente ainda que as pessoas permaneçam em lugares seguros e evitem deslocamentos desnecessários.

Em caso de necessidade, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo 199. Na região serrana, o contato pode ser feito pelo telefone do Destacamento da Defesa Civil em Glicério, 2793-3846.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress