Enel usa helicóptero para inspecionar rede elétrica em São Fidélis e região

O helicóptero é equipado com uma câmera de alta resolução, que filma todo o trajeto, por um aparelho de tecnologia 'Lidar' e um equipamento termográfico
Fotos: SF Notícias

A Enel Distribuição Rio, concessionária responsável pela distribuição e o fornecimento de energia elétrica em 66 municípios do Estado do Rio de Janeiro está usando um helicóptero equipado com aparelhos de alta tecnologia para inspecionar a rede elétrica em cidades das regiões Norte, Noroeste e Lagos. Neste final de semana, por exemplo, a aeronave sobrevoou o município de São Fidélis.

O helicóptero é usado para se ter uma visão das linhas de transmissão e redes de média tensão localizadas em pontos afastados das regiões urbanas, onde os carros da empresa não conseguem acessar. A Enel irá verificar através deste trabalho as necessidades de manutenção e identificar pontos para realização de poda de árvores.

O helicóptero é equipado com uma câmera de alta resolução, que filma todo o trajeto, por um aparelho de tecnologia ‘Lidar’ e um equipamento termográfico. Com a câmera é possível registrar os problemas na rede de diversos ângulos. Uma equipe receberá os dados em terra e será possível realizar os serviços com precisão.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress