Fachada da Igreja Matriz de São Fidélis passará por reforma

Segundo o Padre Wallace, será realizada uma limpeza, pintura e iluminação na parte da frente
Fotos: SF Notícias

Nas próximas semanas, os moradores de São Fidélis e visitantes vão ver a fachada da Igreja Matriz, localizada no coração da cidade, mudar. A parte da frente do templo passará por uma reforma.

Segundo o Padre Wallace Azevedo, pároco da Igreja, será realizada uma limpeza e pintura somente na parte da frente. Eles também vão tentar revitalizar a iluminação artística da fachada dependendo do que encontrarem, já que a mesma foi inaugurada há 14 anos.

O projeto de iluminação da Igreja, avaliado em R$ 850 mil, foi inaugurado em 2004 através de uma parceria da Prefeitura com o Governo do Estado. Segundo a empresa responsável, foram instalados 130 projetores com tensão 220/127 V internamente e ao redor de toda a Igreja. Todos os lampiões foram retirados, sendo trocado todos os bocais das luminárias.

Na época todos os vidros foram limpos, jateados e os danificados substituídos. A equipe da empresa também restaurou todas as janelas existentes, revisou o sistema de abertura e fechamento das mesmas, instalou as portas, alisares, dobradiças e fechaduras onde necessário. Foi realizada ainda a pintura externa de toda a igreja conforme padrão existente e a recomposição do reboco conforme o original.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress