Frentes frias devem mudar o tempo na região: temperaturas caem até o fim da semana

A partir de quarta-feira a região poderá finalmente sentir o friozinho do outono

Duas frentes frias prometem mudar o tempo no Estado do Rio nesta semana. Uma delas já avança pelo Sudeste, mas deve pode provocar chuva apenas em algumas áreas da Serra nesta segunda (13/05), e o tempo ainda segue abafado.

Já nesta terça-feira (14/05) uma nova frente fria chega ao Sudeste e reforça novamente as áreas de instabilidades sobre o RJ. É a partir da quarta-feira que são esperadas mudanças significativas pela região.

Uma forte massa de ar polar deve deixar o tempo frio e úmido. As temperaturas vão entrar em declínio e a sensação de frio deve predominar até o final da semana. Há previsão de chuva na quarta e quinta na região.

De acordo com a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em São Fidélis, Campos e Cardoso Moreira a máxima deve ficar abaixo dos 26°C e a mínima pode chegar aos 20°C. No Noroeste, Cambuci, Itaocara, Pádua e Miracema também podem ter máxima abaixo dos 26°C.

Já na Serra a temperatura cai ainda mais. Em Friburgo a máxima chega aos 18°C e a mínima a até 13°C. O friozinho também chega a Cordeiro, Cantagalo e Macuco, com máxima de 23°C e mínima entre 19°C e 17°C.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress