Homem morre com suspeita de febre amarela no RJ

Caso foi divulgado pela prefeitura do município. Fotos: Secom/ Vitor Nantes

Um homem de 38 anos morreu com suspeita de febre amarela na madrugada deste sábado (11/03) na cidade de Casimiro de Abreu, no interior do Rio. Ele estava estava internado no Hospital Municipal Angela Maria Simões Menezes desde ontem (10).

Caso a morte pela doença seja confirmada, esse será o primeiro caso registrado no Estado. O caso foi divulgado pela Prefeitura do município. Um exame de sangue foi realizado e encaminhado ao Laboratório Centro Noel Nutels, no Rio. A previsão é de que o resultado fique pronto em até dez dias.

Segundo a prefeitura, Watila Santos morava na região rural da cidade. Ele deu entrada no hospital com dores de cabeça, febre e dor no corpo, além da pele amarelada.

Antes de morrer, Watila sofreu duas paradas cardiorrespiratórias. Os sintomas se comparam a febre amarela e também à leptospirose. O caso já foi notificado à Coordenadoria Estadual de Vigilância de Saúde e a prefeitura pediu urgência no resultado dos exames. Mais cedo o SF Notícias divulgou que o Estado vacinará toda a população contra a doença. Reveja aqui.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress