Idosa de 90 anos é primeira paciente curada da Covid-19 em São Fidélis, diz Secretaria de Saúde

Ela teve contato direto com o primeiro caso de coronavírus confirmado no município e teve resultado positivo em um teste rápido realizado no último dia 8
Foto: Divulgação

Através de um vídeo, a secretária municipal de Saúde de São Fidélis, Janine Palagar, e a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, anunciaram que o município teve o primeiro paciente curado do coronavírus. “Hoje nós temos um caso de cura, isso pra gente é grandioso, e poderemos ter muito mais se todos estivéssemos fazendo a nossa parte mantendo o isolamento social” – disse a secretária, reforçando o pedido para que aqueles que puderem, que fiquem em suas casas. Já aos que precisarem sair, ela orientou para que usem máscaras e façam a higienização das mãos. De acordo com a superintendente Hítalla, o primeiro paciente curado é uma idosa de 90 anos. “Ela teve contato direto com o primeiro caso confirmado aqui do município, ela apresentou sinais e sintomas leves. Foi orientada e acompanhada pela nossa equipe” – informou. A idosa teve resultado positivo no último dia 8, em um teste rápido adquirido pelo município. (continua após a publicidade)

Ainda de acordo com a superintendente de Vigilância, a idosa permaneceu em isolamento domiciliar por 14 dias e nesta segunda-feira (20/04) o teste indicou infecção secundária, ou seja, já foram criados anticorpos e nessa fase, sem sintomas, ela não transmite mais o vírus. Além da idosa, outras duas pessoas da mesma família do primeiro caso também tiveram resultado positivo para coronavírus e seguem sendo monitoradas pela secretaria.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress