Macaé registra mais de 136 milímetros de chuva em 24h: cidade fica debaixo d’água

Nas redes sociais moradores relataram alagamentos nos bairros Aroeira, Centro, Novo Cavaleiros, Novo Horizonte, Miramar, Parque Aeroporto e outros

Uma forte chuva atingiu o município de Macaé nesta sexta-feira (17/05). Diversas ruas da cidade ficaram debaixo d’água e a Defesa Civil segue em alerta, em virtude da previsão de mais chuvas para este sábado (18). A expectativa é que sejam registrados 42 milímetros de chuvas acumulados durante todo o dia.

Segundo o órgão, até a noite de ontem foram registrados 136,6 milímetros de chuva em 24h na área Central da cidade, e 92 milímetros na Região Serrana de Macaé. Nas redes sociais moradores relataram alagamentos nos bairros Aroeira, Centro, Novo Cavaleiros, Novo Horizonte, Miramar, Parque Aeroporto e outros. Eles afirmam que está impossível transitar a pé em alguns locais.

Segundo a Prefeitura, profissionais e alunos da rede municipal de educação foram removidos de três escolas. A operação foi acompanhada pela equipe da secretaria municipal de Desenvolvimento Social. Até o momento, não há registro de desabrigados. As aulas da rede pública municipal e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foram suspensas ontem.

Os alagamentos também afetaram o atendimento nas unidades básicas de saúde, que foram interrompidos. As repartições públicas não funcionaram. A Prefeitura montou um gabinete de crise e segue monitorando o tempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress