Padre e fiéis percorrem mais de 140 km entre RJ e MG no primeiro dia da Bike Romaria

Grupo saiu de São Fidélis e já passou por Pureza, Cambuci, Portela, Itaocara, Aperibé Santo Antônio de Pádua, Pirapetinga, Volta Grande e Além Paraíba

Os primeiros 140 quilômetros já foram percorridos pelo Padre Gaspar Pelegrini – da Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis – e outros 10 fiéis, que iniciaram nesta terça-feira (28/08) a Bike Romaria, rumo ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

O grupo se reuniu em frente à Igreja e partiu cedo, por volta das 6h. Com apoio da Polícia Militar, eles percorreram algumas ruas de São Fidélis. Já no estado de Minas Gerais, eles tiveram o apoio da Polícia Civil de Pirapetinga, onde o grupo almoçou. Antes, o grupo parou em Santo Antônio de Pádua para fazer um lanche.

“O dia correu da melhor forma possível. Até o tempo nublado nos ajudou. Todos os romeiros estão muito felizes e acharam que até agora foi até mais fácil (ou menos penoso) do que imaginávamos”, disse o Padre Gaspar ao SF Notícias.

continua após a imagem

Por volta das 17h, o Padre e os fiéis chegaram ao primeiro destino, o município de Além Paraíba. Foram 143 quilômetros percorridos em menos de oito horas. Amanhã o grupo retorna ao estado do Rio de Janeiro. Eles irão sair de Além Paraíba por volta das 06h30 da manhã com destino ao município de Vassouras, seguindo pela BR-393, passando por Sapucaia, Três Rios e Paraíba do Sul. Amanhã o grupo irá pernoitar em Vassouras, onde irão participar de uma missa.

O SF Notícias seguirá acompanhando a jornada. Até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo, serão mais de 500 km que devem ser percorridos em quatro dias de aventura e louvor. No último domingo (26), foi celebrada uma missa, com a benção para o grupo. Os capacetes foram colocados aos pés de uma imagem de Nossa Senhora e cada um ofertou uma vela, que ficará acessa até o retorno dos romeiros. Além disso, uma pequena imagem peregrina da santa foi instalada em uma das bicicletas e cada ciclista conduzirá a imagem em uma parte do caminho.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress