Parque Estadual do Desengano comemora Semana do Meio Ambiente com diversas atividades

Programação conta com o projeto Pedal Verde, um grande passeio ciclístico até a Área de Proteção Ambiental Municipal São Domingos
Fotos: Ilustrativas/ SF Notícias

A partir da próxima segunda-feira (04/06) o Parque Estadual do Desengano terá uma programação especial em comemoração à Semana do Meio Ambiente. A população poderá participar de diversas atividades voltadas para a preservação e conservação da fauna e da flora, além de desfrutar das belezas da região.

O evento tem início no dia 4 com uma oficina de observação de aves, na sede do parque, às 8h. Logo depois, às 10h, os visitantes poderão participar do plantio de mudas na Trilha da Cássia. Ao longo de todo o dia, haverá oficinas lúdicas voltadas para o Meio Ambiente.

Na terça (05/06) quando é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, os funcionários e visitantes vão participar do Desfile Cívico do Município de Santa Maria Madalena, às 10h. Já o 3º Fórum Municipal de Gestão Ambiental para Empresas Públicas e Privadas de Campos dos Goytacazes vai ter como tema a Biodiversidade no Norte Fluminense, o evento também é às 10h, no auditório da Câmara de Vereadores de Campos.

A quarta-feira (06/06) será marcada pelo projeto Pedal Verde. Um grande passeio ciclístico até a Área de Proteção Ambiental Municipal São Domingos, onde haverá plantio de mudas.

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido em 1972 com o objetivo de sensibilizar a opinião pública para a necessidade de proteger e valorizar o meio ambiente. A data foi escolhida pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) porque recorda o dia de abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Humano, realizada em Estocolmo, em 1972, que culminou com a criação do Pnuma (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress