PM morre após ser atingido por tiro acidental da própria arma em Itaperuna

Fotos: SF Notícias

Um subtenente do 29º Batalhão de Polícia Militar morreu após ser atingido por tiro acidental da própria arma em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. Ele participava de uma operação que começou na noite de ontem e terminou na manhã desta segunda-feira (30/01) para prender os acusados de terem atirado no cabo Barros que faz parte do serviço reservado do 29º BPM.

Durante a operação, o subtenente Edvaldo Fernandes da Silva teria se desequilibrado e caído. Nesse momento, a arma do policial, uma pistola, acabou disparando acidentalmente. O tiro atingiu a região da clavícula. Ele foi socorrido por outros policiais que participavam da operação e levado para o Hospital São José do Avaí, onde passou por cirurgia ainda durante a madrugada, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no começo da noite desta segunda.

A operação terminou com a prisão de dois homens acusados de terem atirado contra o cabo Barros, entre eles, Gleydson Albino Miranda, que teria efetuado os disparos. Com ele os PMs encontraram 37 papelotes e 14 pinos de cocaína, dois tabletes de 500 gramas de maconha e 21 sacolés da mesma droga, além de uma pistola de 9mm (uso restrito das Forças Armadas) com 18 munições e cinco munições de calibre 38.

Já para o outro preso, identificado como Wilton da Silva, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto. O cabo também passou por cirurgia e continua internado no Hospital São José do Avaí.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress