Refúgio daqueles que não podem ir à praia, Rio do Colégio é alvo de criminosos em São Fidélis

Fotos: SF Notícias

Um local cheio de atrativos, pouco conhecido e divulgado, mas que se transforma na praia fidelense nessa época do ano. Com belezas que faz a qualquer um que visita a região pela primeira vez se apaixonar o Rio do Colégio encantam e esbanja paisagens que ficam para sempre na memória. Ao todo são 35 quilômetros desde a nascente, em torno da parte baixa do Parque Estadual do Desengano, até desaguar no Rio Paraíba do Sul às margens da RJ-158 entre São Fidélis e Campos.

Um rio que nasce e termina dentro do território do município, com suas águas limpas, piscinas formadas por pedras, corredeiras, quedas d’ água e cachoeiras, o local vira um atrativo turístico e a praia para aquelas pessoas que não consegue sair do município durante o verão, e que procuram a região com água mais próxima para fugir das altas temperaturas.

Mas a tranquilidade está acabando. Desde o ano passado, os relatos de furtos aumentaram. Até residências já foram invadidas. Em uma das ocasiões, a Polícia Militar conseguiu recuperar os materiais furtados e prender os acusado em flagrante.

Furto de ontem acontece nas Três Panelas

Em julho do ano passado, um caseiro foi rendido e amarrado durante um assalto em uma fazenda. Segundo informações da Polícia Civil, três homens chegaram à fazenda pedindo água. Em um determinado momento eles renderam o caseiro que teve os pés e as mãos amarradas. Os criminosos, que estavam armados, levaram dois relógios, dois celulares, três botijões de gás, vários canivetes e R$ 5.800,00. Eles também levaram um Fusca, que foi recuperado no dia seguinte após uma matéria do SF Notícias.

A última ação de criminosos aconteceu ontem (08/01). Uma moto, modelo CG Fan de cor preta foi furtada no local conhecido como Três Panelas, ponto bastante frequentado por moradores que procuram um local mais próximo para tomar banho de rio. O furto aconteceu por volta das 15h40.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress