Rios baixam, mas Defesa Civil de Bom Jardim permanece em alerta

Na noite de ontem, um rio transbordou e duas sirenes foram acionadas
Imagens: redes sociais

As fortes que chuvas que atingem municípios da Região Serrana na noite desta quinta-feira (22) e madrugada de sexta (23) provocaram as elevações de rios em cortam Bom Jardim. Um deles, segundo a Defesa Civil, transbordou.

O Ribeirão de São José transbordou no distrito de Barra Alegre. A água invadiu várias residências e ruas. Já o Rio Grande está acima do nível normal em outros pontos do município. As sirenes (áudio abaixo) de São José e São Miguel foram acionadas, alertando aos moradores para deixarem as áreas de riscos de deslizamentos.

Ainda de acordo com a Defesa Civil de Bom Jardim, choveu no município, mas a elevação dos rios se deve a forte chuva que caiu em Friburgo. Na tarde desta quinta o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu um aviso de perigo para chuvas intensas em municípios de todo o Estado do Rio de Janeiro.

Atualização: A Defesa Civil de Bom Jardim informou nesta sexta-feira (23) que a água baixou, mas que permanece em alerta para novos transbordamentos. Por volta das 05h34 da manhã o Instituto Estadual do Ambiente voltou a emitir um alerta máximo de eminência de transbordo do Ribeirão São José, o mesmo que transbordou na noite de ontem.

A Companhia Estadual de Água e Esgoto informou que o sistema de tratamento foi suspenso durante a parte da noite, pois a água estava sem condições de tratamento. O sistema foi religado na manhã de hoje, mas ainda não foi normalizado.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress