Temporal com granizo assusta e muda cenário em distrito de Cantagalo: “Parece que estamos no Alasca”

Zona rural de Santa Rita da Floresta foi a mais afetada; Pastos e algumas estradas ficaram cobertos de gelo
Fotos e vídeos: Reprodução/ João Paulo Leal

Santa Maria Madalena não foi a única cidade em que os moradores foram surpreendidos por um forte temporal nesta terça-feira (10/07). Moradores do distrito de Santa Rita da Floresta, em Cantagalo, também foram surpreendidos pela virada repentina do tempo, com direito a rajadas de vento, trovões, relâmpagos e grande quantidade de granizo.

O granizo mudou completamente o cenário do local, principalmente na zona rural do distrito, a mais atingida, e foram apenas 30 minutos de chuva. Na Taquara de Cima, plantações de alface, couve e cebolinha ficaram destruídas. “Foi uma cena de filme”, disse João Paulo Leal, que registrou o momento.

Continua após o vídeo 

“Nunca vi disso” – disse um morador em um vídeo (acima) gravado durante o temporal. “É muito gelo, parece que estamos no Alasca” – afirmou um caminhoneiro que passou por uma pista tomada pelo gelo.

A frente fria prevista para o Estado do Rio prometia penas chuva, queda de temperatura e ventos fortes. Não havia nenhum alerta para temporais na região. Nesta quarta, o dia deve ser chuvoso em Cantagalo, com máxima de 18°C e mínima de 14°C, segundo a Climatempo.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress