Chuva provoca alagamentos em Itaocara, Itaperuna e Miracema

Região permanece em alerta para chuva forte até amanhã
Imagens: leitores

Uma forte chuva atingiu municípios do Noroeste Fluminense nesta quinta-feira (22/03). Foram registrados alagamentos em Itaocara, Itaperuna e Miracema. Itaperuna foi o mais afetado.

Ruas de vários bairros ficaram tomadas pela água, inclusive as principais ruas e avenidas. Em um ponto do bairro Cidade Nova, um morador usou um caiaque para passar pela inundação. Também foram registrados alagamentos nos bairros Vinhosa, Centro, Fiteiro, Carulas e Niterói.

A Defesa Civil informou que foram registrados apenas alagamentos. Ainda de acordo com a Defesa Civil,  já foram registrados 58 milímetros de chuva. A quantidade total será divulgada amanhã. Já o Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para ocorrências em decorrência do temporal.

A Prefeitura de Itaperuna decretou situação de emergência por conta dos estragos provocados pela chuva no início do mês de março. No dia 10, o Rio Muriaé transbordou. Reveja a matéria AQUI.

Miracema

Miracema ontem

Pelo segundo dia seguido uma forte chuva atingiu Miracema. Assim como ontem, ruas do município voltaram a ficar alagadas (Veja o vídeo abaixo). A Defesa Civil, que está em estado de atenção, informou que ontem foram registrados 86 milímetros de chuva. Hoje foram 95 milímetros, e nesses 22 dias de março, já foram registrados 246 milímetros.

continua após o vídeo

Itaocara

A chuva desta quinta-feria também provocou alagamentos em Itaocara. Segundo leitores, foram registrados alagamentos em ruas do Centro e no bairro Caxias.

continua após a foto

Alertas de chuvas intensas

Desde ontem municípios da região estão em alerta para chuvas intensas. Os alertas foram emitidos pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

De acordo com o alerta emitido hoje pelo INMET, pode ocorrer chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios em cidades com tais áreas de risco. Já segundo o alerta do CPTEC, ocorrerão pancadas de chuva que virão acompanhadas de descargas elétricas. Localmente, as pancadas de chuva poderão ser intensas, com acumulados pontuais significativos e com rajadas de vento de forte intensidade que poderão causar impactos à população.

Os alertas são válidos até 8h da manhã desta sexta-feira (23) para Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cantagalo, Cardoso Moreira, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

 Ontem (21), um temporal deixou São Fidélis debaixo d’água. Foram registrados alagamentos no Centro, Barão de Macaúbas, Penha, Ipuca e Montese. Várias ruas do Centro da cidade ficaram alagadas. Reveja a matéria AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress