Temporal deixa São Fidélis debaixo d’água

Chuva começou durante a madrugada e pode voltar a chover forte ao longo do dia
Imagens: Vinnicius Cremonez / leitores

Desde a madrugada desta quarta-feira (21/03), São Fidélis vem sendo atingida por fortes pancadas de chuva que provocaram diversos transtornos para os moradores nesta manhã. Várias ruas viraram rios e, sem escolha, os fidelenses precisaram se arriscar para ir trabalhar e estudar. Em alguns pontos,moradores precisaram esperar a água baixar para ir trabalhar.

No Centro, os seguintes trechos foram os mais prejudicados: cruzamento da Rua Frei Vitório com a Rua do Sacramento (em frente a APAE); Frei Ângelo com a Avenida Sete (na Enel); Avenida Sete com Avenida Paranhos (em frente a Paróquia de Nossa Senhora e São Fidélis); Rua Frei Victório (próximo da Avenida Sete, passando pela Rua do Sacramento até o cruzamento com a Rua Faria Serra; Rua do Sacramento (em frente ao SUS); Rua Dr. Faria Serra com Dr. José Francisco; Rua Dr. José Francisco com Avenida Paranhos; Avenida Paranhos (desde a Avenida Sete até o cruzamento com a Dr. José Francisco e a rua do Corpo de Bombeiros, entre o quartel e a delegacia.

Alguns carros foram abandonados no meio dos alagamentos, que em determinados pontos, estavam intransitáveis. Também foram registrados alagamentos em várias ruas dos bairros Montese, Barão de Macaúbas e Penha. Em outros pontos da cidade, foram os bolsões de água que atrapalharam o trânsito, como na Rua Duque de Caxias (trecho do bairro Gamboa) e na Avenida Emygdio Maia Santos, na Vila dos Coroados.

continua após o vídeo

O bairro Montese, que é um bairro alto da cidade, também ficou debaixo d’água. Segundo os moradores, toda vez que chove, até em chuvas fracas, ruas ficam alagadas. Veja a foto abaixo.

continua após a foto

De acordo com o sistema de alerta de cheias, do Instituto Estadual do Ambiente, foram registrados 66.8 milímetros de chuva nas últimas quatro horas. Segundo o Climatempo, era previsto apenas 25 milímetros ao longo do dia.

Também choveu forte em algumas localidades rurais da cidade. Em Ernesto Machado, por exemplo, também foram registrados alagamentos. Uma moradora enviou para nosso whatsapp uma foto da Rua Bom Pastor alagada. Veja a foto abaixo.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e o Instituto Nacional de Meteorologia emitiram alertas para novos temporais em São Fidélis nesta quarta-feira (21). O alerta também é válido para outros municípios da região. Veja a galeria de fotos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress